quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Produtos de beleza essenciais.

Foi-me proposto um tópico bastante interessante para o post de hoje: quais os produtos de beleza que considero essenciais (para mim, na minha rotina do dia-a-dia).
Não me considero uma high maintenance girl, até porque não são muitos os produtos que considero essenciais para mim, no entanto, ganhei alguma fidelidade (se é que lhe podemos chamar de tal) a alguns deles e, simplesmente, não me consigo desprender.
Vou separar cada lote de produtos pelas diferentes rotinas a que se destinam, penso que será mais fácil a nível de organização e a fim de todas perceberem ao que cada um deles se destina.
Então, here we go!

Comecemos, então, pelos produtos de duche. Eu já usei de TUDO um pouco: desde produtos da L'Oreal, da Tresemmé, Herbal Essences, Franck Provost (...) e confesso que não me apeguei a uma marca em específico. Comprei recentemente uma colecção nova da Pantena para experimentar, que inclui o champô, condicionador e máscara, são estes que, de momento, estou a usar. Têm todos um aroma muito agradável e doce, gosto muito da máscara visto que deixa o cabelo mesmo muito suave e fácil de pentear depois de tirar o excesso de água.


Para o corpo tenho um preferido já há algum tempo. Acho-o perfeito em tudo: além do aroma, simplesmente, divino a baunilha (os cheiros doces dão cabo de mim ...) deixa a pele tão suave, para além de que o aroma dura bastante na nossa pele. É o Petit Marseillais com aroma Lait de Vanille.


Passemos agora para os meus produtos de eleição (of all times!) para reconstrução capilar. As minhas invenções a nível de brincar com a cor do meu cabelo já me deram bastantes dores de cabeça no passado e, desde então, me vi forçada a lidar imenso com produtos deste género. O que é certo é que lhes ganhei um carinho especial, visto que ajudaram o meu cabelo a recuperar a vida. Tinha-o muito em baixo, seco, partido, practicamente sem brilho. A minha cabeleireira recomendou-me usar o Ciment Thermique da Kérastase Resistence. Este, particularmente, é activado pelo calor do secador (seja quando fazemos brushing ou o usamos, apenas, para tirar o excesso de água depois do duche) e a sua missão é reconstruir o cabelo enfraquecido pelo uso excessivo do secador ou qualquer outro objecto usado para modelar o cabelo através de calor (ferro, alisador, placas quentes, etc) ou pelo uso de químicos fortes (como descolorante em excesso, tintas, etc). Aplica-se depois de retirar o excesso de água do cabelo, uma porção do tamanho duma noz, mais ou menos. Ao fim de utilizar este produto durante algum tempo senti, realmente, uma grande diferença e, actualmente, o cabelo está completamente diferente daquilo que era. Está practicamente "curado", brilhante e macio.
Outro produto que usei para complementar foi o Elixir Ultime, também da Kérastase. Confere brilho ao cabelo ao mesmo tempo que promove a sua renovação celular. Este aplico-o todos os dias nas pontas.



Por fim (e para concluir a rotina de produtos de duche/ pós-duche), aconselho-vos este conjunto muito prático dos cosméticos "I Love ...". Foi-me oferecido no Natal e, no meio de lip-gloss, sabonete, gel-de-banho (...) o produto que eu uso sempre depois do banho é a manteiga corporal ou Body Butter. É óptimo pois hidrata imenso a nossa pele, atacando as zonas mais secas e, além disso tem uma peculiaridade que eu adoro ... preparadas? Ao mesmo tempo que mantém a nossa pele linda e suave, tem misturado no creme umas purpurinas muito singelas em tons dourados que deixam um brilho muito subtil, mas ao mesmo tempo lindo na nossa pele. Já o uso desde então e aconselho plenamente!


Espero que este post sirva de ajuda para vocês e, se precisarem de algo ou se tiverem dúvidas, estou cá para nos dar o meu testemunho e opiniões, como sempre.

Bye bye.
Hugs and Kisses,
Ana Rita M. ♥

23 comentários:

  1. Quanto te custou o ciment termique da kerastase? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que funcione mesmo, é um bom investimento! Obrigada por seguires a minha sugestão para o post xD agora quero experimentar o gel de banho de baunilha LOL

      ***

      Eliminar
    2. Funciona mesmo bem, acredita. Recomendo.
      Ehehe de nada! Obrigada eu pela sugestão :)

      Eliminar
    3. olha, uma coisa que não tem a ver com o post... xD vais aos idolos este ano? lembrei-me logo de ti quando vi que ia haver!

      Eliminar
    4. ahah nããão! xD não gosto dos Ídolos ..

      Eliminar
  2. onde se compra isso do i love...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes comprar na Douglas, na Companhia dos Perfumes .. não tenho a certeza se na Sephora vendem, mas provavelmente sim :)

      Eliminar
    2. será que dava só para comprar o body butter?

      Eliminar
    3. Acho que sim, vendem-se em separado :)

      Eliminar
    4. que fixe xD vou experimentar!só espero que não fique estranho porque sou branca como cal xD

      Eliminar
    5. Não fica, eu também sou branquinha e fica mesmo só com um efeito muito subtil de brilhantinhos :p tens é que espalhar bem o creme :)

      Eliminar
    6. xD então acho que vou adorar!

      Eliminar
  3. Ciment Thermique da Kérastase Resistence; Elixir Ultime. Quanto é cada? Onde o posso comprar?

    Gosto muito do teu blog*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kerastase por norma só se vende em cabeleireiros... podes dirigir te a um comprar. O ciment thermique custa a vota de 22 euros e o elixir kultime vai de cerca de 12 euros a 26, dependendo do tamanho da embalagem

      Eliminar
    2. parece que alguém já respondeu às tuas perguntas :p eheh *
      muito obrigada!

      Eliminar
  4. Quando é que postas algo novo?

    ResponderEliminar
  5. também quero ver mais coisas novas ! ahah o público está à espera xD

    ResponderEliminar
  6. Dá uma vista de olhos e indica as tuas amigas :)

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003298322597

    ResponderEliminar